DIVISÃO 01 - Estatísticas


Fala, boleiro!

O mês é janeiro e nosso blog não para. São vários quadros novos, e esse é um deles. Toda quinta-feira teremos um episódio da série Estatísticas. Ela é, nada mais e nada menos, que estatísticas e curiosidades da competição em questão. A da vez é a da Divisão 01, atualizada até a temporada 30 (Novembro/2018). Vamos conferir?



 ⏩ HISTÓRICO DA COMPETIÇÃO


De um lado temos os moderadores, da temporada 01 até a temporada 30. No meio, os campeões da divisão 01 e no lado direito os vices.

 ⏩ PONTOS TOTAIS DE TÉCNICOS QUE JÁ PARTICIPARAM DA DIVISÃO 01


Os 60 treinadores que já participaram da divisão 01 e o tanto de pontos que conquistaram nela. Em verde, quem já foi campeão da primeira divisão. Rafa Silva é o que mais conquistou pontos, com 422 pontos totais. Outro fato curioso é de Marcelo Pinguim, que está no top-10 de pontos totais com 198 pontos, mas nunca ganhou a primeirona.

 ⏩ TEMPORADA DE ESTREIA NA DIVISÃO 01


Os treinadores e a temporada em que estrearam, estiveram pela primeira vez na primeira divisão. Murilo Francisco foi o último, na temporada 29, a conhecer e jogar ela. Enquanto João Pedro Baldessar e companhia, abriram ela na temporada 01.


 ⏩ QUANTIDADE DE TÍTULOS DE TÉCNICO DA DIVISÃO 01



Os 19 campeões que a primeira divisão já teve. João Pedro Baldessar e Rafa Silva são os maiores campeões, com 3 títulos cada.

 ⏩ REBAIXAMENTO DE TÉCNICO DA DIVISÃO 01


Inúmeros rebaixamentos da divisão 01 para a divisão 02 já tivemos, e somente um é o que mais tem. John Machado, com 4 no currículo. João Lira e Viniê Diogens vem logo em seguida, com 3.

 ⏩ ARTILHEIROS DE CADA TEMPORADA DA DIVISÃO 01


Os artilheiros de cada temporada da divisão 01, da temporada 01 até a temporada 30. Everton foi o único a ser artilheiro duas vezes e também consecutivo, com o mesmo número de gols, atuando pelo Grêmio de Lucas Casaes.

 ⏩ TREINADORES E EM QUANTAS EDIÇÕES DE DIVISÃO 01 ESTIVERAM


Das 25 edições da primeira divisão, na imagem acima você sabe de quantas cada um dos treinadores participaram. Em verde, novamente, os que já foram campeões da competição. Os que mais estiveram participando foi Lucas Baiano e Viniê Diogens, que figuraram em 15 edições dessas 25. Novamente é bom observar que Marcelo Pinguim já participou de 12, e tem 0 títulos.

  ⏩ CURIOSIDADES GERAIS DA DIVISÃO 01


E acima, para terminarmos, as curiosidades gerais da divisão 01. Temos a melhor campanha campeã, a pior campanha campeã e até mesmo o treinador que venceu assim que disputou a divisão 01 pela primeira vez!

--------------

É isso, galera. Se gostaram, deixem seu feedback que ele é importante para mantermos o quadro e o blog vivo. Abraços!

Nenhum comentário