DE FRENTE COM CASAES: JOÃO XELSEA (5° TEMPORADA)
Na estreia do DE FRENTE COM CASAES da 5° temporada, começamos entrevistando o The Man, João Xelsea, que está no comando do poderoso Manchester City. O único vencedor da Copa Ouro falou com a gente sobre seus planos no clube, respondeu as alfinetada de Kaique Lira e admitiu ser torcedor do Chelsea. Está imperdível. Só continuar lendo!
FICHA DO ENTREVISTADO:
Nome Completo: João Vitor Cruz de Arruda
Idade: 16 anos
Atual Clube: Manchester City
Clubes em que passou: São Paulo (Auxiliar), Cuiabá e Stoke City
Hobby: Jogar Basquete
Titulos: Copa Ouro e Verão Cup
ENTREVISTA
1-Você iniciou na Casaes League na primeira temporada, comandando o Cuiabá na quarta divisão, mas logo saiu do clube pela má fase. Mais tarde voltou ao campeonato, na 3° temporada, a frente do Stoke City e Japão, onde ganhou Verão Cup pelo clube e pela seleção levou a inédita Copa Ouro. Acha que nesta temporada, onde está a frente do City, conseguirá trazer a inédita Copa Casaes tanto para o clube quanto para você?
É um dos nosso objetivos. Não entraremos em campo para perder... Queremos ganhar jogos e ganhar bem. Para isso, estamos trazendo reforços de qualidade que irão nos ajudar a alcançar nossos objetivos. A Copa Casaes é algo que eu almejo, assim como o título da primeira divisão.
2- Você muitas vezes já demonstrou seu carinho e gratidão pelo técnico Guga, desde o tempo do São Paulo, mas tem uma coisa que me deixa intrigado, pois vocês receberam na época um convite para comandar a seleção brasileira na copa do mundo, mas recusaram de cara. Por quê?
O foco era no São Paulo... Estávamos bem e felizes lá... A torcida nos dava apoio e os títulos vieram. Não era o momento para assumir a seleção e abrir mão do bom trabalho no SP
3- Agora no City, você dispensou vários jogadores que eram experientes e tinham história no clube, ao todo 10. E logo após essa limpa, subiu bastante da base. Não acha que exagerou um pouco em apostar tanto nesses jogadores?
Esse é o meu estilo, faço isso em todos os clubes por onde passo. Um time leve, talentoso, que envolve o adversário e com mais vigor para uma longa temporada.
(Já já)
4- Você já disse publicamente que é torcedor fanático do Chelsea e não esconde isso. Não acha que isso vai te atrapalhar com a torcida por estar trabalhando em um dos maiores rivais do clube?
Creio que não.
A cobrança irá ocorrer se eu for mal e acho isso normal. Mas isso não vai atrapalhar no bom desempenho da equipe, que resultará no amor da torcida para comigo.
5- Com quem você tem um desafeto na Casaes League? E por qual motivo?
Respeito alguns treinadores, mas recentemente recebi uma mensagem provocativa do senhor Kaique Lira dizendo que terminaria na minha frente... Mando um recado para o mesmo: Quando a bola rolar suas palavras serão apenas isso, palavras!
VOCÊ TIRA O CHAPÉU?
1- Para o John?
Não.
2- Por quê?
Bom treinador, mas é um rival desde sempre, e eu não costuma gostar de rivais.
1- Para o Pinguim?
Não.
2- Por quê?
Não é um treinador de grandes feitos, não vejo porquê tirar o chapéu para ele.
VOCÊ PREFERE:
Ser campeão, pois a vitória sobre um rival vale os mesmos 3 pontos que uma vitória sobre um outro time, já o título é algo único que sempre será lembrado.
Guga, por toda a história... É um treinador de conquistas enquanto o Senhor Lira conheceu o gosto de um título esses dias.
CASAES X ADELINO
Adelino, pois ele é moralizador, e Casaes é gay.
DE TÉCNICO PARA TÉCNICO
Vereador Max, técnico do Aston Villa:
Porque se acha capacitado de treinar um time do nivel do City?
Por onde passo vou bem, tenho uma carreira de conquistas e isso me torna capacitado pra treinar os melhores, sem dúvidas.
Gabriel, técnico do Tottenham:
Há vários times de ligas inferiores que começaram uma grande ascensão a pouco tempo, você acha que alguns tem o que é preciso para ganhar os campeonatos? E qual vai ser sua estratégia para vencê-los?
Alguns times das divisões inferiores contrataram muito bem e prometem dar trabalho na Copa Casaes, mas não me assustam. E é como eu digo: Eu não monto estratégia pra vencer meus adversários, eles que precisam montar para me vencer.
DESPEDIDA
Obrigado pela paciência e o tempo concedido a nós. Agora para terminar esse espaço é seu. Pode mandar recado, alfinetada, etc.
Não vou perder meu tempo alfinetando treinadores que se acham bons como aquele lá... Apenas peço a torcida dos Cityzens que venham nos apoiar no Etihad Stadium, gritem até o último apito da temporada e daremos nosso melhor para que ao soar desse apito cantemos We Are The Champions em uníssono, em nossa casa.
Nenhum comentário