LEEDS CONQUISTA A DIVISÃO 1!


As divisões acabaram ontem (16) e já está deixando saudades...Então para matar essa saudade tem a famosa matéria da Casaes League para você não esquecer de nada da competição mais equilibrada. Vem comigo!



DIVISÃO 1

A elite da Casaes League fez jus quando eu disse que era a competição mais equilibrada do campeonato, pois até na última rodada não tinha um campeão definido. Estavam na briga pelo título o Real Madrid, Shakhtar Donestk e Leeds. Mas calma, calma, já já vamos ver isso. Primeiro vamos falar do campeão, Leeds.


O time desacreditado da Casaes League, junto com o Munich 1860 conquistou a divisão 1 na raça, no sufoco. Vamos ver o desempenho do Leeds no 1° turno:

Leeds 4x0 Munich 1860
Barcelona 2x2 Leeds
Leeds 4x1 BVB
PSG 0x0 Leeds
Leeds 2x1 Liverpool
Leeds 3x1 Manchester City
Chelsea 1x2 Leeds
Leeds 1x0 Real Madrid
Shakhtar 2x3 Leeds

No primeiro turno o Leeds foi imbatível. Não perdeu uma partida e era líder isolado, ninguém escondia que sabia que o Leeds seria campeão, todos os técnicos apostavam suas fichas no clube de Guga. Mas no segundo turno, algo aconteceu no Leeds que o clube não foi o mesmo do primeiro...Vamos ver:

Munich 1860 1x0 Leeds
Leeds 1x1 Barcelona
BVB 1x1 Leeds
Leeds 1x2 PSG
Liverpool 2x0 Leeds
Manchester City 2x0 Leeds
Leeds 1x1 Chelsea
Real Madrid 1x1 Leeds
Leeds 2x0 Shakhtar

O time que ficou 9 jogos invicto no primeiro turno, ficou 8 jogos sem vencer no segundo, deixando outros clubes chegarem. Mas vem cá, como o Leeds conseguiu o título com uma sequência desastrosa dessas? Eu vou te explicar. 

A BRIGA PELO TÍTULO

No primeiro turno, Leeds era líder com incríveis 23 pontos. Ninguém estava perto do clube inglês, ninguém sonhava em ultrapassar o mesmo. 

Na 1° rodada do segundo turno brigavam pelo título o Leeds, Munich 1860, Manchester City e Real Madrid.

Começou o segundo turno, Leeds sofre a primeira derrota contra o Munich 1860. Seus concorrentes ao título além do Munich tropeçam, city perdeu e real empatou. 

Nesse momento o Leeds estava com 6 pontos de vantagem do segundo colocado, Munich 1860.

Vem a segunda rodada do 2° turno, confronto direto pela parte de cima da tabela, City x Munich 1860. O City consegue a vitória por 2x0, o Leeds empatou com o Barcelona em 1x1 e o Real Madrid empatou em 1x1 com o Liverpool. A distância do líder para o segundo colocado, Munich 1860, era de 7 pontos. Mas o City estava logo atrás, com os mesmo número de ponto do Munich e o Real há 1 ponto dos dois. 

Na terceira rodada, só o Real Madrid conseguiu a vitória. BVB empatou em 1x1 com o Leeds, Barcelona passou por 3x0 pelo City, Munich empatou em 2x2 com o Chelsea e o Real Madrid venceu por 2x1 o Shakhtar. Com isso tinhamos um novo segundo colocado, o Real Madrid. Com esses resultados, muitos clubes se aproximaram:


1- Leeds 25 pts
2- Real Madrid 21 pts
3- Munich 1860 19 pts
4- Manchester City 18 pts
5- Liverpool 16 pts
6- Barcelona 15 pts
7- Shakhtar 14 pts
8- PSG 14 pts

Estava bastante disputado, não tinha time garantido em nenhuma posição. Vamos pular a 4° e 5° rodada, vamos logo para a 6°.

Na 6° rodada o bagulho ficou doido. O Real Madrid virou líder, City foi para segundo e o grande Leeds que era imbatível foi para terceiro. O Munich 1860 que brigava lá em cima caiu para 7°, Shakhtar que brigava para não cair, agora brigava lá em cima, estava disputadissímo. Por isso, olhe atentamente a classificação:


Na 7° rodada, o City ficou no 2x2 com o Liverpool, o Leeds no 1x1 com o Chelsea, o Real venceu por 3x2 o PSG e o Shakhtar venceu por 2x0 o BVB. Com esses resultados, o Real ficou isolado lá em cima.

Na penúltima rodada o bagulho voltou a ficar doido, o Barcelona venceu o Liverpool por 3x0, tirando as chances de título do clube inglês, o Shakhtar venceu o PSG por 2x1 e foi para a segunda colocação com 29 pts, Leeds empatou com o Real Madrid em 1x1, adiando o título dos espanhóis e se mantendo firme na luta pelo título e o City perdeu por 1x0 para o Chelsea, perdendo qualquer chance de título. Com esses resultados, apenas 3 clubes estavam na disputa pelo título, veja:

1- Real Madrid 30 pts
2- Shakhtar 29 pts
3- Leeds 27 pts

Um desses iria ser campeão. No grupo do whatsapp o técnico do PSG, Will, acusou Casaes de manipular resultados, já o João Xelsea que enfrentava o líder Real, preferiu focar na sua equipe e tentar dar o título ao Guga.



Na última rodada era City x Real e Leeds x Shakhtar, os dois jogos importantes na rodada. 

No fim, City meteu a pirocada no Real e venceu por 5x1, já o Leeds venceu o Shakhtar por 2x0, com isso, Leeds assumiu a ponta com os mesmos números de pontos de Real Madrid, mas se manteve a frente pelo SG e com isso foi campeão. Veja a classificação final:


Leeds, Real Madrid e Manchester City garantiram presença na Champions. Shakhtar e Liverpool foram para os playoffs. PSG, Munich 1860 e Barcelona não aconteceu nada. Chelsea e BVB foram para a divisão 2.


CURIOSIDADES

  • Leeds foi o único clube na história da divisão 1 a ficar invicto em um turno.
  • TSV Munich 1860 e Real Madrid foram os únicos clubes que não perderam clássicos.
  • Ribamar em 9 partidas marcou 7 gols
  • Ben Arfa teve a melhor média na divisão, 7,45.
  • Sterling foi o artilheiro com 12 gols.
  • Scheivchenko, do Shakhtar, foi o goleiro mais indicado ao time da rodada, 4 vezes.
  • A maior goleada foi Barcelona 6x2 PSG.
  • O técnico Guga conquistou seu primeiro título na Casaes League.

Para terminarmos a divisão 1, vamos ver a reação de Ryan Silva quando soube que não foi campeão:




A reportagem da divisão 2 já já sai.















Nenhum comentário