DE FRENTE COM CASAES: GABRIEL RIBEIRO (11° TEMPORADA)


Hoje estou de frente com o treinador, moderador e ex-presidente da EBL, Gabriel Ribeiro, que encerrou seu mandato no poder mais alto da liga nessa quarta. Ele falou da briga que teve com o treinador Vinicius Silva, do seu mandato e muitas outras coisas. Continue na postagem e veja mais uma entrevista com o selo Casaes de qualidade!


Boa noite, Gabriel.

Boa noite, Casaes da Massa.

Ontem, encerrou-se o seu período no cargo de presidente da EBL. Então, para começarmos, gostaria que você fizesse um balanço do teu mandato.

Sendo sincero, não gostei do meu mandato, tirando o fato do post de renovação e da EBL Store no Facebook, não fui muito inovador, admito que tinha ideias, mas não consegui exercê-las. Contudo, sei que o campeonato agora está em boas mãos. De uma nota de 0 à 10, daria 6 a minha administração.

Como treinador, iniciou sua carreira na temporada 5, frente ao Tottenham na terceira divisão, onde nunca conseguiu grandes feitos com o clube. Na temporada 9 assumiu o Bahia, onde desceu para a quarta divisão, e na temporada seguinte subiu novamente. Como você vê esse seu rendimento pelos clubes em que passou? Pretende fazer curso na EBL?

No Tottenham, não fui por seleção, mas sim pelos grandes times da Europa que "sobraram". É uma equipe que não me orgulho de ter deixado como está, porém, quando assumi o Bahia, vi a chance, com meu time de coração, de o transformar em uma potência. Que é o que vem acontecendo, já que na última temporada fui vice-campeão da terceira divisão e também já fui vice-campeão da Chapericana.

Sempre que passam por essa suada e histórica cadeira pergunto e irei te perguntar: Em quem técnico da EBL, que está aqui ou já passou por aqui, você se espelha?

Me inspiro muito no Rafa Silva e Viniê. São duas pessoas que já ganharam praticamente tudo no campeonato, claro que quando jogarmos contra terei só olhares críticos. Mas não nego que me inspiro em suas táticas para fazer do meu time o maior.

Como foi sua chegada a liga? E também como se dá essa sua evolução de técnico a moderador, e moderador a presidente, cargo que apenas duas pessoas ocuparam, Guga e Casaes.

A chegada foi bem legal, contei com o seu apoio após um certo ex-treinador (Pinguim) tentar derrubar a Brasfooteiros. Quando cheguei, ainda era um abobado, mas aos poucos fui me identificando. Quando depois de algumas temporadas fui chamado para a Moderação me surpreendi, mas fiquei contente, tanto que venho fazendo parte de boa parte dos seus trabalhos. Uma vez tentei ser um presidente imediato após a ameaça de Guga deixar a presidência. Foi o período do plágio da EBL, porém, continuei como vice. Assumi assim que fui chamado pelo povo, o embate com o Guilherme foi épico e me senti confiante para fazer o que faço.

Você faz parte da segunda geração EBL, onde grandes técnicos como Viniê, Caique e Gui Vargas fazem. Mas temos outras duas gerações; a primeira, onde foi o começo de tudo e teve Guga, Kaique Lira, Joel, Rafa Silva e a terceira, que tem o Vinicius Miranda, o Lecino e o Guilherme Dantas. Baseado nisso, gostaria de saber sobre tua aposentadoria. Já pensa nisso? Ou ta longe de se acontecer?

Tá muuuuito longe de acontecer. Não saio do Bahia até conquistar todos os campeonatos possíveis. Vai ser ótimo fazer embates épicos contra outras equipes, novas ou antigas.

Você fez uma final histórica contra o Caique comandando o Bahia na final da chapericana. Como foi o clima no vestiário minutos antes do jogo, já que era uma final inédita para ambos técnicos e como foi o clima depois?

Aquela final foi histórica. Meu time foi muito bem nos minutos finais, disse no intervalo que independente do resultado, eles já eram campeões. Não digo que "trememos", mas poderíamos ter jogado um futebol melhor. A equipe depois além de ter voltado cansada, voltou abalada, isso também determinou nosso quase rebaixamento. Mas depois de várias conversas, conseguimos sair com um sorriso no rosto. Tanto que hoje não disputamos a Chapericana, e sim a Champions. (Risos)

Nesta temporada você figurou no tribunal por uma denúncia do técnico Vinicius Silva, alegando que não recebeu as estrelas que havia comprado na temporada passada. Deixo aberto este espaço aqui para você contar sua versão da história e se defender das acusações que ele fez antes do julgamento, durante e depois.

Com todo respeito, ele estava errado. Após eu declarar que ele não tinha três estrelas mundiais (como ele não tinha), Vinicius começou a me agredir verbalmente, concordo que errei ao chamá-lo de "gordo". Mas após provas mostradas ao juiz, pude provar seu erro. Contudo, já esquecemos isso e hoje tudo foi feito da maneira correta.

Atacar ou defender?

A melhor defesa é o Ataque.

Bahia ou Tottenham?

Bahia.

Nescau ou Toddy?

Nescau.

Brasfoot ou Elifoot?

Gosto mais da mecânica do Brasfoot.

Loira ou morena?

Morena.

Viniê ou Rafa Silva?

Empate.

Como você descobriu o Brasfoot? E em que versão?

Descobri procurando jogos de futebol, assim, me interessei pela plataforma. Descobri no Brasfoot 2013.

Mande um recado para quem o admira, e, se possível, adiante para a gente qual será o seu próximo clube e o por quê da preferência por ele.

Mando um abraço a todas essas pessoas que se inspiram em mim como técnico, desejo toda a sorte do mundo para elas. Estou pensando numa renovação com o Bahia, mas caso isso não venha a acontecer, tenho uma proposta do Botafogo, Milan e Orlando City. Em alguns desses quatro eu vou estar.

Obrigado por nos atender e pela entrevista concedida. Sucesso na liga e na carreira. Até breve!

Foi um prazer, espero que os próximos que vierem sejam tão bons quanto eu. Ah, e tenho um recado especial para um certo treinador. Quem nasceu para ser Coman, nunca vai ser Lukaku.






Nenhum comentário