RYAN ADELINO - Papo Resenha (Temporada 34)


Fala, boleiro!

Hoje estamos trazendo mais um episódio desse quadro aqui no nosso blog, que será semanalmente. O papo resenha, onde toda terça-feira temos uma resenha por aqui. O quadro consiste em um grupo de quatro entrevistadores, que fazem perguntas ao entrevistado da noite. O dessa semana é o Ryan Adelino!

-Em azul, os entrevistadores.
-Em vermelho, o entrevistado.

Lucas Casaes: Estamos começando mais um episódio no blog do Papo Resenha. Nesse quadro temos um entrevistado e quatro entrevistadores convidados para fazerem perguntas ao convidado. Quem está no programa é Ryan Adelino, atual treinador do Palmeiras, na divisão 01. Os entrevistadores são: Heber Viana, Alexandre Arraes, Lucas Casaes e Christian Kulmann (Não pôde estar presente). Boa tarde, Adelino!


Ryan Adelino: Boa tarde.


Heber Viana: Qual foi o seu melhor momento na liga?


Ryan Adelino: Tive vários bons momentos na liga, mas de momento o que melhor lembro agora é a final do Regional Copa São Paulo, onde eu conquistei o meu primeiro título de regional revertendo o placar contra o Fortaleza do Mat.



Heber Viana: Você considera que a liga caiu de qualidade, quanto aos novos membros que entraram ultimamente?


Ryan Adelino: Não sei se cair a qualidade seria a melhor forma de dizer, a qualidade pode ter aumentado sim, a liga ficou maior e com isso aparecem novas formas pro Lucas Casaes guiar essas inúmeras divisões, porém uma coisa que eu não vou cansar de dizer é que junto com esses novos membros chegou também é o mimimi e chororo desse pessoal, chato demais, acho que por conta disso a liga pode ficar desinteressante em algumas situações, por conta desse pessoal que reclama e dá pitaco por qualquer coisa atoa.


Lucas Casaes: Você é o atual ministro do Modo Player, um cargo que cuida e faz o modo acontecer, e na minha opinião e na dos demais membros, o modo está andando nos trilhos, perfeitamente bem. O que você considera que mudou para que não tivesse reclamações, o que estava errado no mandato do Pitico e vai se reeleger?


Ryan Adelino: realmente o Modo Player está prosseguindo sem maiores problemas, porém eu não consegui colocar tudo que eu queria em prática, ainda digo que o Modo Player é o único modo da EBL na qual se pode colocar inúmeras ideias que o Modo Comissão ou Seleção da liga não conseguem oferecer, o ministro só precisa saber se programar entre o seu tempo para o modo e o tempo que o calendário oferece, o que eu ache que foi o maior problema para eu não estar conseguindo colocar em prática alguns dos meus projetos em prática. Eu acho que o mandato do Pitico Segura estava ótimo, não encontrei problema nenhum quando cheguei. E acho que não pretendo me reeleger no momento, mas quem sabe no futuro eu não possa voltar ao modo com mais força de querer fazer o Modo Player um dos maiores modos dessa liga, só dependerá do futuro.


Heber Viana: Ryan, seu time goleou o time do Gabriel Lima na divisão 1 por 8x2, essa foi a sua maior goleada? E o melhor jogo seu na liga? (Se não, fale qual foi)


Ryan Adelino: Com toda certeza essa foi a minha maior goleada na história da liga, fico satisfeito de ter encontrado uma formação excelente para ser jogada como mandante, mesmo que o título da Divisão 1 estivesse bem encaminhado para outro treinador (risos). E com certeza essa partida está entre as melhores que eu já tive, e acho que não vou conseguir listar uma só melhor partida, foram tantas (risos).


Lucas Casaes: Falando sobre o Modo Principal, você considera o formato ultrapassado ou repetitivo? Se sim, na sua opinião, o que deve ser feito para ser melhorado? Se não, quais são os pontos fortes dele?


Ryan Adelino: O Modo Principal hoje é o melhor modo da liga na minha opinião, o formato está presente desde as primeiras temporadas da liga e nunca vi nenhum outro formato melhor que esse que possa substituí-lo, são divisões bastante competitivas onde uma temporada você pode estar no céu e na outra completamente no inferno com sua equipe, e vice-versa, isso torna o modo bastante competitivo, interessante e mais atrativo do que os outros modos, podendo acontecer de um Boa Esporte ser campeão de uma Divisão 1 por exemplo, ou mesmo uma Luverdense que já conquistou o título muitas vezes antigamente


Alexandre Arraes: Qual foi seu melhor trio de ataque na liga?



Ryan Adelino: Murilo Coletti, Rafael Marques e Luidy.


Alexandre Arraes: Adelino, quais principais jogadores você convocaria se fosse técnico do Brasil no modo seleção?




Ryan Adelino: Murilo Coletti, Gustavo Vintecinco e Roger Guedes tem totais condições de fazerem o trio de ataque do Brasil no Modo Seleção, basta o treinador do Brasil olhar o grande rendimento que eles tiveram na Divisão 1, acho que será muito pouco provável que tenha alguém melhor do que esse trio na EBL atualmente.


Lucas Casaes: Adelino, que treinador da liga você acha que está em ascensão, que treinador você considera o melhor de todos os tempos na liga, que treinador é superestimado e que treinador é subestimado?





Ryan Adelino: O melhor treinador que já passou por essa liga tem nome e sobrenome, João Baldessar, o cara que conseguiu fazer com que a Luverdense por muito tempo fosse a maior vencedora da Divisão 1, mas tem muitos outros que não ficam atrás, como o João Xelsea, Gustavo Spindler, o Rafa Silva, estariam facilmente nessa posição de melhor treinador da história da liga.

Um treinador que evidentemente está em grande ascensão é o Nicolas Carvalho, tendo sucesso em todas as divisões que passou, subindo com títulos e com facilidade, Yago Garcez também pode ser um que esteja em ascensão, conseguindo levar o Cagliari a um título de Playerzão no Modo Player, sendo nem se quer cotado como um favorito ao título daquele campeonato.

O Luan do Novorizontino se encaixaria muito bem nas duas vagas de treinador subestimado e superestimado, pois para alguns ele é muito mais do que na realidade aparenta ser, mas se for para escolher um treinador pra cada quesito eu colocaria o Luan como subestimado e o Mailon, ex-treinador do Botafogo, como superestimado.

Um comentário: