DE FRENTE COM CASAES: GUGA
Hoje estamos a frente de um mito, o cara transformou em máquina o Wolfsburg,São Paulo,Grêmio,Londrina, entre outros. Lógico que estou falando dele, Lucas Casaes. Mentira, (risos), é o deus supremo Gustavo Spindler, o Guga. Veja nossa entrevista:
CL: Gustavo, Você na Casaes League já comandou o Wolfsburg, Grêmio, Londrina, agora está no PSV mas tem uma passagem que marcou, quando você fez mais história que o Muricy no São Paulo ao lado do até então desconhecido João Xelsea, que naquela época era auxiliar técnico. Como você define sua passagem pelo São Paulo?
GS: Perfeita, foi um ambiente bom de trabalhar, diretoria me deu tempo e espaço para trabalhar, tive um grande auxiliar técnico trabalhando junto comigo, fizemos nossas táticas e deu certo né, foram 2 brasileiro, 2 libertadores e 2 mundiais em 2 anos, me corrija se eu estiver errado, mas defino como uma passagem perfeita e vitoriosa!
CL: Você por onde passa procura transformar o time em uma máquina e revelar jogadores, foi assim no Wolfsburg aonde você descobriu o zagueiro Klose, no São Paulo aonde você descobriu o lateral Diego e no Londrina aonde você descobriu e fez o Valdivia se tornar bola de ouro. De onde vem essa sua "adivinhação" de fazer jogadores poucos conhecidos se tornarem os mais conhecidos do mundo?
GS: Eu venho já a tempos analisando jogadores de base, jogadores que subiram a pouco para o profissional, analiso os pontos fortes e os fracos, se é bom taticamente pra mim, quando aceito propostas de um clube, eu pego meus arquivos, onde possui vídeos de atletas revelações e analiso para ver o que eu posso aproveitar, muitos desses atletas estão em baixa no seus clubes e eu procuro trazer eles para o meu clube e sei que eles são capazes de desempenhar um bom futebol, é mais ou menos assim que funciona
CL: Recentemente o PSV comprou o Iduna Park e o seu rival, Ajax, comprou o Maracanã, e o técnico Pinguim alfinetou a sua escolha dizendo que o Iduna Park nunca terá show do Rolling Stones. O que você responde a ele?
GS: Olha, pra mim não precisa ter show do Rolling Stones, tendo show do PSV já está bom, se uns pequenos preferem show de música ao invés de futebol, eu não posso fazer nada né (risos)
CL: (risos)
CL: Gustavo, você disputará a Copa Ouro frente a uma das maiores seleções do mundo, Itália, e quando você foi anunciado os italianos pularam de alegria. Procura trazer um pouco de seu trabalho nas equipes anteriores ou pretende inovar?
GS: Eu tenho planos imensos pela Itália e já me foi concedido fazer o que eu bem entender com a seleção, pretendo ter umas inovações mas nunca deixar os trabalhos anteriores de lado, tudo soma com alguma experiência, ja estou de olho nos vídeos de alguns italianos que deveram ser chamado para a seleção de surpresa, quem sabe não surpreendemos e lançamos um novo craque mundial? (risos) tudo é possível no nosso ramo de trabalho
CL: Você quando treinou o São Paulo recebeu convites de Real Madrid, Barcelona e Chelsea além de receber o convite pra treinar a seleção brasileira e até hoje não revelou o motivo de não ter ido. Porque não foi?
GS: Por que no momento em que eu vivia no São Paulo não era vantajoso pra mim ir, eu tinha todo um projeto certo na mão, onde trabalhamos duro para dar certo, nesses clubes e seleção eu teria que começar todo o meu projeto novamente e talvez não seria bem aceito e além de tudo eu honro minhas obrigações, tinha contrato com o São Paulo e resolvi ficar embora fosse menos vantajoso financeiramente pra mim, mas na hora eu pensei no clube e nas pessoas que nele trabalhavam e não em mim, por isso fiquei, se fossem alguns outros tipo Vini Turtle, Kuboy, John, Pinguim, teriam ido, e talvez não durassem nem 1 mês lá, por que nunca trabalharam em 1 clube grande e nunca tiveram 1 grande projeto, por isso pra mim são pequenos técnicos!
CL: Agora vamos ao VOCÊ TIRA O CHAPEU?
CL: Você tira o chapéu pro John?
GS: Não
CL: Porque?
GS: Pelo fato de ele ser um Zé, não saber treinar, não honrar o que ele fala, não ganhar do Vini, por inúmeras coisas, fala muito e faz pouco
CL: Você tira o chapéu pro Matheus Guimarães?
GS: Não
CL: Porque?
GS: Falei algumas vezes com ele assim, mas pouquíssimo, nunca diretamente com ele, pois achei ele um bosta, um bobalhão, se acha mais do que realmente é, um cu cagado, queria comprar o campo do Benfica mas quando soube que ele era o técnico, deixei de lado e continuei negociando o Signal Iduna
CL: Agora vamos as perguntas dos internautas:
CL: Técnico Ryan Brassiani (Everton): Guga, o que você acha do atacante Aylon, que atua no clube do Everton, comandado por mim?
GS: Não acho nada, quem tem que achar é ele, não contrataria para o meu time por insuficiência técnica, mas gosto muito do Brassiani, bom técnico, não fala muita merda, é gente boa demais!
CL: Técnico Rafa Silva (Valencia): Guga, como vai fazer pra parar meu TIME na 2 divisão?
GS: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK foi mal ai fera, eu disputo a elite, nunca estive nas outras divisões e nunca vou estar, só lamento ai fera
CL: Pra terminarmos mande um recado pra quem admira seu trabalho e pro torcedor do PSV.
GS: Queria dizer ao torcedor do PSV para ter paciência, as coisas iram vir, vamos fazer de tudo para o Gigante conquistar títulos, ouvi uns comentários de que os torcedores estão preocupados pois não temos muita estrela no elenco, peço que fiquem tranquilos pós o campeonato não é ganho por estrelas e sim por trabalho, do que adianta estrela se não tem trabalho, estamos trabalhando e iremos fazer o melhor pelo PSV e certamente seremos recompensados, somos grandes! Peço que compareçam ao Signal Iduna Park para os jogos e que apoiem incondicionalmente o título, por que nós (do clube) sem os torcedores não somos nada, vocês são nosso maior reforço nessa luta, vamos lá, Abraço a todos e fiquem com Deus no céu e Eu na terra!
Nenhum comentário