DE FRENTE COM CASAES: JOEL BRITTO


Hoje estamos a frente de uma das pessoas que fizeram história na Casaes League,é o treinador que treinou mais clubes,o segundo treinador que mais tem titulos contando os da época do dinossauro,O treinador que já fez estágio na europa...enfim,vejam a minha conversa com ele:

CL: Você na 1 temporada estava a frente do Paysandu, foi muito criticado quando o presidente anunciou a sua contratação e foi extremamente mal recebido pela torcida do papão e antes mesmo de estrear pediu a demissão sendo o treinador que ficou menos tempo no cargo. Porque pediu a demissão do clube?

JB: Acredito que, eu cheguei com a maior alegria do mundo, e esperava fazer um bom trabalho no Paysandu, mas aquela meia dúzia de gato pingado (torcida daquele time) não me aceitou, e eu não iria ficar num lugar onde eu não era bem-vindo, respeitei a vontade da torcida, e infelizmente pedi demissão.

CL: Você é o técnico que mais treinou equipes na Casaes League, treinou o BVB duas vezes,Palmeiras, Paysandu, CRB e agora o Celta de Vigo. Você procura usar as mesmas táticas em todas ou procura variar?

JB: Eu procuro sempre manter meu padrão de jogo, que é marcando forte, sem dar espaço pro adversário, e quando temos a posse procuramos propor nosso jogo, sempre atacando, mas claro que defendendo também, afinal, meio passo pra alcançar a vitória é não sofrer gol.

CL: Na maioria dos times que passa você procura levar em especial um jogador, Aubameyang. O que você vê no mesmo pra sempre leva-lo por onde passa?

JB: Olha, o Auba foi um jogador que conheci no Borussia Dortmund da alemanha, onde fizemos um grande trabalho por lá, e ele foi um jogador que sempre me passou confiança, além de ser um excelente jogador, goleador, velocista e etc. Por isso, por onde passo, ele é meu primeiro pedido pra diretoria, não só ele como também o Allione e Fragapane também são jogadores que tenho uma grande amizade, e uma confiança imensa.

CL: Você já demonstrou seu descontamento com o ex técnico do Borussia M., João Victor, durante o campeonato, e que foi demitido ontem do clube pela sua ignorância. O que acha das atitudes do mesmo?

JB: Eu particularmente o acho um sem noção total, as atitudes dele são sempre para por o campeonato pra baixo, não faz nada de bom, não faz nada de certo, e a demissão ainda ficou no lucro, devia ser banido da competição pra sempre. Com todo respeito.

CL: Você ja foi flagrado pela contigo várias vezes no bar do serjão com o Guga e o Kaique Lira, e inclusive ja foi convidado pra posar nu pela Kuboy. Como lida com esse assédio todo?

JB: Ah, o Gustavo e o Kaique são dois parceiros de longa data, já temos uma grande amizade, e inclusive agora estamos trabalhando juntos no SOS Clã. 
Sobre o convite de posar nú é boato, e se eu recebesse o convite, o não viria na mesma hora.
Em relação ao assédio, eu acho isso normal na vida futebolística, afinal, hoje em dia existe paparazzi por todo lugar, não estamos livres de nada.

CL: Joel, você ficou 1 ano fazendo estágio na europa e muitos torcedores estão empolgados com isso, você também disse que gostou da forma que eles tratam os jovens lá, disse que eles procuram fazer os mesmos treinamentos que fazem com o profissional nos juniores. Procura trazer isso pra Casaes League?

JB: O estágio foi antes de eu ir pro Borussia Dortmund, e quando cheguei la, procurei dar muito valor a base, até porque eles são o futuro do futebol, e frequentemente eu chamava os times de diferentes categorias pra treinar frente ao profissional. Então, isso é muito importante pro futebol, temos que visar mais o nosso futuro.

CL: Como ja disse você ja trabalhou em vários clubes como BVB, Palmeiras,ASA, CRB, Paysandu e agora está no Celta de Vigo. Tem vontade de treinar qual equipe novamente?

JB: Não sei... acredito que o BVB, Asa e Palmeiras são minhas vontades, quem sabe futuramente...

CL: Pra terminarmos, qual será seu objetivo nessa temporada? E mande um recado pra torcida do Celta de Vigo.

JB: O objetivo é sempre o mais esperançoso possível, vamos trabalhar pra fazer uma boa temporada, e trabalhando, vamos conseguir o acesso.
Primeiramente quero agradecer a torcida pelo apoio, e quero falar pra eles comparecerem no estádio, pois eles são nosso 12° jogador, e eles podem decidir um jogo difícil. É isso.

Nenhum comentário