DE FRENTE COM CASAES: GABRIELL SILVA (37° TEMPORADA) ”ATAUAN SE ACHA O MELHOR JOGANDO EM UM REGIONAL COMO A COPA SUL”


Hoje, na volta desse maravilhoso quadro, estamos de frente com um cara muito querido e histórico na liga, Gabriell Silva! Atual treinador da seleção Colombiana e do Arsenal, ele conversou de tudo, do seu time do coração á carreira na liga, de política a metas, e até mesmo de polêmicas. Imperdível!


Boa tarde, Gabriell Silva.

Boa tarde, senhor.

Você hoje já é um membro antigo e podemos dizer "emblemático" da liga. Chegou aqui nas temporadas de 2016 e permanece até hoje. Como você se vê dentro da liga e a evolução dela? Por que está tanto tempo em um campeonato como esse?

Bom, estou aqui realmente a bastante tempo e é um prazer. Hoje eu me vejo no topo posso dizer que me considero o melhor técnico entre todos os modos da liga. Sobre a liga a evolução é surreal, nunca imaginária lá em 2016 que estaríamos com ela até hoje e ainda mais nesse nível. Estou aqui até hoje pois tu não deixa eu sair e também por que não consigo depois de quase três anos aqui você cria um "laço" com os membros que se tornam amigos daí fica difícil deixar as zueiras e outras coisas.

Quando se trata de Copa São Paulo, você é um "especialista". É o atual presidente da ORB desse regional e também é o treinador que mais vezes conquistou ela, com 5 títulos. A que você atribui essa soberania nessa competição? E como é ser presidente de um regional do tamanho de São Paulo?

Cara Copa São Paulo é show.Pra mim o regional mais difícil em termos de treinadores pois aqui estão os melhores. Eu atribuo esses títulos a minha garra de querer ser o melhor, eu sempre começa o regional com a confiança lá em cima sabia que só assim conseguiria meu objetivo que era realmente ser o maior campeão. Sobre a ORB não tenho muito a dizer pois é uma coisa nova na EBL mas que dará muito certo, e ser presidente do regional da liga é um desafio enorme pois ele tem que ser o melhor pra acompanhar o nível técnico.

Você está aqui na liga desde a temporada 03, de janeiro de 2016, e já colecionou títulos e passagens por grandes clubes. Do BATE Borisov, seu primeiro clube ao Arsenal, seu atual clube, qual foi o time que mais te marcou? E qual título você mais comemorou?

Olha aí há quanto tempo, cara inúmeros times lembro do Porto, Gangzhou, São Paulo.... Mas o que realmente marcou foi o Figueirense, o melhor time que consegui montar ganhei de grandes técnicos que admiro com ele. O título que mais me marcou podemos dizer que foram três, os três regionais seguidos, pra mim foi surreal ganhar esse campeonato tão disputado três vezes em sequência.

Falando do Figueirense, vamos a vida real. Como você vê esse momento delicado em que o clube tá passando e qual seria a melhor solução? Qual clube e treinador daqui da liga se assemelha ao Figueirense atualmente?

Momento complicado,é triste vê um clube de futebol chegar nesse nível de cogitar a abandonar um campeonato nacional. A solução seria pagar as dívidas lógico mas sabemos que será difícil isso acontecer então creio que o Figueira será a Portuguesa 2.0. Cara acho que Vinie e Rafa hoje se assemelham mais ambos já foram ótimos técnicos mas hoje estão em decadência e a tendência é piorar se fossem sábios teriam parado no auge a umas 10 temporadas atrás.

Você viveu saídas de grandes membros e chegadas de também grandes membros dentro da liga. Para você, qual foi a falta que você mais sentiu? E qual membro que chegou você acha que é o mais importante pra liga hoje, nos bastidores e como treinador também?

Um cara que marcou a liga e hoje é um amigo pra mim é o Paul faz muita falta hoje não temos muito contato, mas ele é um puta cara da hora as vezes chato mas é normal todos somos. Saudades Paul. Cara membro novo que hoje é o diferencial eu não vejo nenhum, mas podemos destacar o Gabriel Souza, como treinador não sei pois nunca vi ele ganhando nada nem se destacando em outros aspectos mas nos bastidores ele sempre ta ali.

De tudo que você já viu na liga, qual ideia te agradou mais? O que você tiraria hoje da liga e o que você traria de volta?

Bom, to aqui a bastante tempo e já vi muitas coisas e o que mais me agrada na liga é o modo seleção o melhor modo secundário. Hoje eu não tiraria nada a liga está num caminho bom então mexer nela hoje seria burrice. Eu não traria nada também o que saiu dos planos foi por que não dava certo e como eu disse a liga está bem então é melhor não mexer em nada,só manter.

Você tem alguma inimizade aqui na liga? Se sim, quem? Se sua resposta for não, tem alguém que quando você enfrenta te dá uma vontade a mais de vencer?

Inimizade não,mas eu não gosto de alguns como Mailon,Gabriel Lima e Levy. Não só eu como eu acho que a maioria,nenhum nunca fez nada pra mim eu só não gosto mesmo eles  irritam do nada acho que só deles mandarem mensagem já irrita. Já um que eu gosto de enfrentar e vencer é o Atauan pois ele se acha o melhor pelo simples fato de ter sete regionais, é bacana ter bastante título assim mas se glorificar por ter sete regionais sul onde só tem 2,3 técnicos relevantes é de mais. Ele não passaria das quartas num regional como o de São Paulo.O melhor pra mim tem que vencer os melhores, ganhar títulos em cima dos melhores então Atauan ou qualquer outro cara do Sul nunca serão o melhor técnico da EBL.

Você prefere jogar ofensivo ou defensivo? Qual a formação que mais usa? Se não quiser revelar, diga-nos a que você usava e foi campeão.

Sempre ofensivamente, o esquema tático pra mim é o de menos tudo depende de quais características você vai usar nele, eu costumo usar um 4-4-2 ofensivo com um volante e três meias podendo virar um 4-4-2 normal ou um 4-3-3 a qualquer momento do jogo, alterando jogadores ou só arrumando o esquema tático. Mas tudo depende da disponibilidade do elenco ou seja a variedade de características.

Em quem você se inspira como treinador tanto na vida real quanto aqui na liga?

Na vida real ninguém, mas curto bastante assistir jogos do Manchester City a forma desse time do Guardiola jogar é surreal. Aqui na liga em ninguém pois eu sou o melhor e o melhor não se inspira e sim deve ser o motivo de inspiração.

Deixando um pouco a liga de lado, vamos falar de vida real. Quem vai ganhar a Libertadores, Champions League e o Brasileirão? Quem joga o futebol mais bonito do Brasil?

A libertadores acredito que vem para o Brasil logo creio que o Grêmio sairá campeão, classificando pra final amassado o Flamengo nos dois jogos. Já a Champions é muito cedo então vou pro lado torcedor e espero que o Real Madrid irá conquista-la essa temporada. O campeonato brasileiro acredito que o Flamengo leve pois vai cair na semi da libertadores e pelo investimento feito o brasileiro será obrigação e por isso vão sair campeões.

Falando de política, algo que hoje no nosso país é um tema bastante delicado e necessário e caminha lado a lado ao futebol, você é mais esquerda ou direita? Como você já é maior de idade, votou ano passado, revele para a gente em primeira mão em quem foi o seu voto.

Ah, eu sou mais de direita mas não extrema direita mais ali pro centro, o voto é secreto por isso não vou revelar o nome mas votei nos dois turnos no cara que hoje está botando o país no eixo.

O seu time na vida real, o São Paulo, fez investimentos pesados trazendo Daniel Alves e Juanfran e elevou o patamar de seu elenco, mas saiu recentemente uma notícia de que o time paulista não tem parceiros interessados em pagar o salário do jogador. Você acha que o São Paulo vai acabar se endividando ou tomando um verdadeiro prejuizo com isso? Daqui uns anos vamos rever essa entrevista.

Cara, contratar Daniel Alves pra mim foi um grande erro, nenhum time no Brasil tem capacidade pra manter um jogador desse. Mas como ele chegou lógico que gostei é um bom jogador mas você vê que foi tão mal planejado que trouxeram ao mesmo tempo dois laterais direitos de alto nivel. A diretoria do São Paulo é uma vergonha. 

Todos os times do Brasil tem dívidas e é quase certeza que o São Paulo vai tomar prejuízo com essa contratação.

Estamos perto de terminar a entrevista e essa entrevista ficará eternizada aqui no nosso blog, por isso eu quero que você deixe registrado aqui metas dentro da liga que você quer realizar e, daqui há 10 temporadas, vamos vir aqui ler.

Cara eu gosto de pensar dia a dia, aqui na liga temporada por temporada não posso fazer planos ou traçar metas pois temporada que vem posso não estar aqui, mas uma conquista que eu queria ter é a copa do mundo, seria o ápice pra mim como pra qualquer outro técnico acredito eu.

Muito obrigado pela entrevista, Biell. Para terminarmos, deixe um recado para os membros da liga e indique uma música e um filme.

Cara eu que te agradeço, pela oportunidade de ser entrevistado por você e também por você ter criado isso e nunca ter deixado acabar,sua dedicação com a liga é incrível, parabéns. Pros membros da liga eu quero deixar um abraço de verdade isso já foi meu passatempo hoje não é mais na mesma intensidade, pois agora tenho algumas responsabilidades mas sempre vou estar aqui enchendo o saco de vocês kkkk. O filme que índico é VIP's filme brasileiro baseado em fatos reais. Não vou deixar uma música e sim duas uma delas é Ela vai voltar do Charlie Brown Jr e a outra é Nas nuvens Jeito Moleque. Vlw galera tmj sempre.

Nenhum comentário