A Seleção FRANCESA até hoje!


Estamos continuando mais um quadro aqui no blog, a seleção até hoje!, onde vamos ver o caminho da seleção em questão do início no modo até o atual momento para ficarmos por dentro dessa caminhada dela sabendo de tudo. De tabelas á treinadores. E definimos a seleção da França para prosseguir. Continue lendo para saber mais.


INFORMAÇÕES GERAIS IMPORTANTES

A França é uma seleção europeia que disputa (ou disputou, caso tenha competições que não acontecem mais) os seguintes torneios: Eurocopa, Eliminatórias da Copa, Copa do Mundo (Se classificar).

TREINADORES POR PERÍODO

Período 2017/2018: Iuri Oliveira
Período 2018/2019: Lucas Baiano
Período 2019/2020: Lucas Baiano/Luiz Fernando

1° COMPETIÇÃO: EUROCOPA 2017 


A Eurocopa de 2017 tinha como formato 2 grupos de 6 times, onde tinham 6 rodadas na fase de grupos e os 4 primeiros de cada classificavam. Logo após vinha quartas, semi e final em jogos de ida e volta. A França, de Iuri Oliveira, se sagrou vice-campeã da Eurocopa perdendo na final para a Holanda de Alisson Oliveira.


Foram 6 jogos na fase de grupos, 4 vitórias e 2 derrotas. Os resultados da França na fase de grupos abaixo:

Portugal 0x1 França
França 2x3 Turquia
Alemanha 0x2 França
França 2x0 País de Gales
Belgica 1x2 França
França 0x1 Inglaterra


Com esses resultados a França se classificou para as quartas de finais da Eurocopa 2017 enfrentando o País de Gales, que terminou em quarto do grupo B. Na fase de grupos, deu a França vencendo por 2x0. Nas quartas não foi diferente:


Iuri Oliveira começou na ida tendo um jogo equilibrado, porém na volta deu um baile por 4x1. Com esses resultados se classificou para a semifinal da Eurocopa 2017 para enfrentar a Turquia, time na qual perdeu na fase de grupos.


Na ida vendeu por 3x0, um placar bom para se classificar, mas na volta tomou os mesmos 3x0, um susto para os franceses. Foi para os pênaltis e a França se deu melhor, se classificando para a grande final frente a Holanda.


Em uma final apertada, Alisson Oliveira levou a melhor. Depois de um empate na ida, um nó tático na volta. Mas que bela campanha fez Iuri Oliveira na Eurocopa 2017.

2° COMPETIÇÃO: ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS PARA A COPA DO MUNDO 2017 - FRANÇA 


A França, ainda sob o comando de Iuri Oliveira, conseguiu se classificar para a Copa do Mundo 2017 justamente por ser o país-sede.

3° COMPETIÇÃO: COPA DO MUNDO 2017 - FRANÇA 



A frente da França, Iuri tinha a árdua missão de fazer uma excelente Copa do Mundo em 2017 que aconteceria na sua própria casa, afinal era o país-sede. A seleção francesa caiu no grupo D, juntamente com Colômbia, Nepal e Arábia Saudita.

 Na primeira rodada da copa a seleção de Iuri perdeu para a Arábia Saudita por 3x2. Na segunda rodada a seleção francesa venceu o Nepal por 2x1. E na terceira rodada empatou em 2x2 em um grande jogo com a Colômbia, terminando assim a fase de grupos:


Passou em segundo lugar para as oitavas de finais da Copa do Mundo 2017, onde enfrentaria a grande seleção Brasileira, de Viniê Diogens. Um jogão digno de oitavas de copa que terminou de forma trágica para a França, sendo eliminada após perder por 2x1.

A Inglaterra, por sua vez, se consagrou a campeã da Copa. A França caiu para a quarta colocada em sua própria casa, um dos motivos para a rescisão com a seleção Francesa. Ele decidiu em comum acordo com a diretoria em rescindir e a França foi atrás de Lucas Baiano.

4° COMPETIÇÃO: ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS PARA A COPA DO MUNDO 2018 - URUGUAI & COLÔMBIA

Sob o comando de um novo treinador que era um dos melhores da liga e em um novo período, a França disputaria as eliminatórias para a copa de 2018 após não disputar a de 2017. O calendário nesse período mudou com a Eurocopa sendo após a Copa do Mundo. 

O formato das eliminatórias era de um grupo único de 20 seleções e 38 rodadas. Os 10 primeiros entravam direto na copa e o 11° e o 12° iriam para a repescagem. A França foi MUITO BEM e conseguiu entrar direto terminando em 1°, mas só temos a tabela antes do fim da última rodada:




A França, de Lucas Baiano, conquistou 77 pontos em 38 jogos. Foram 22 vitórias, 11 empates e 5 derrotas. Fez 65 gols e tomou 39. Foi excelente.

5° COMPETIÇÃO: COPA DO MUNDO 2018 - URUGUAI & COLÔMBIA



A seleção francesa comandada por Lucas Baiano entrou com a moral elevada na Copa do Mundo 2018, sendo uma das favoritas, e dessa vez caiu no grupo F, com Holanda, Camarões e Canadá. Era a favorita junto com a Holanda para passar de fase, o que aconteceu.


Na primeira rodada a França venceu por 2x1 o Camarões no Metropolitano, com moderação de Ryan Adelino. Na segunda empatou com a Holanda em 2x2 no mesmo Metropolitano com moderação de Viniê Diogens. Na terceira perdeu para o Canadá por 1x0 no mesmo Metropolitano com moderação de Marcelo Pinguim. Mesmo assim se classificou em segundo:



A França seguia para as oitavas de finais da Copa do Mundo de 2018, realizada em conjunto no Uruguai e na Colômbia. Enfrentaria nas oitavas a Gana, de Kauã, onde seria eliminada por 1x0. Mais uma vez a seleção francesa dava adeus a copa do mundo nas oitavas.

6° COMPETIÇÃO: EUROCOPA 2018 - SUIÇA



Após mais uma vez cair nas oitavas, a França não se abateu e seguiu com o experiente treinador Lucas Baiano. Na sua última competição do período, a Eurocopa, a seleção francesa entrou focada. Era a chance de dar uma explicação ao seu povo.

O formato da Eurocopa 2018 era da seguinte maneira: 2 grupos de 14 seleções. Passam as 8 primeiras de cada para as oitavas de finais. Depois quartas, semi e final. 



A França de Lucas Baiano passou para as oitavas como PRIMEIRO COLOCADO de seu grupo:



Com 30 pontos feitos em 13 jogos e assim tendo 9 vitórias, 3 empates e somente 1 derrota, a França foi para as oitavas de finais enfrentar a Bélgica, que passou na última vaga, em jogo de ida e volta.


A França dá um verdadeiro baile vencendo o primeiro jogo por 3x0 e o segundo por 2x1. Estava classificada para as quartas enfrentando a Turquia, era a volta de 2017! A Turquia dessa vez levou a melhor e se classificou para a semifinal. Na ida, 0x0, Na volta, 1x0 para a seleção turca.

7° COMPETIÇÃO: ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS PARA A COPA DO MUNDO 2019 - GRÉCIA


A França entrou em um novo período mas seguiu com Lucas Baiano como treinador, foram campanhas brilhantes embora tivessem eliminações pelo caminho. O formato mudou, uma vez que 8 novas seleções europeias foram acrescentadas. Agora eram 2 grupos de 14 seleções cada, onde os 5 primeiros se classificavam e os 6° disputavam as repescagem. Abaixo a tabela:


Novamente a França dá um espetáculo, termina como primeira colocada com 55 pontos em 26 jogos, 17 vitórias, 4 empates e somente 5 derrotas. Lucas Baiano era aclamado na França, mas o povo francês não contava com problemas pessoais do treinador, que o fizeram se ausentar da liga e não disputar a Copa do Mundo de 2019 na Grécia.

O povo francês, por sua vez, sentiu o baque e percebeu que dificilmente levaria aquela copa, mas confiava no seu substituto, um treinador que ainda era uma aposta mas que demonstrava uma habilidade tremenda: Luiz Fernando. O povo francês tinha que acreditar nele!

8° COMPETIÇÃO: COPA DO MUNDO 2019 - GRÉCIA



A Copa do Mundo 2019 - Grécia foi vexatória para os franceses. A França caiu no grupo F de Síria, Bolívia e Angola e era favorita para se classificar, o que não ocorreu. Terminou em terceiro com apenas 1 ponto. Que vexame... Luiz Fernando foi demitido logo após a Copa.



E aí, gostaram do quadro? Deixem seu feedback e comentem qual seleção vocês querem ver que sábado que vem teremos mais A seleção até hoje!


Nenhum comentário