ROAD TO SUCESS: O COMEÇO! #2


Salve, salve boleiragem.

Hoje estaremos começando a nossa aclamada série que visa levar a equipe da EBL à primeira divisão do campeonato paulista. Fui escolhido como técnico e pretendo ser uma figurinha história no álbum de histórias dessa equipe, tudo que acontecer terá um dedinho meu, Gabriel Ribeiro, mas as decisões mais difíceis sempre vão ser a de vocês, jogadores.

➤ INTRODUÇÃO

Nossa agenda é bem apertada, com jogos com dois ou três dias de descanso, com isso, pretendo fazer um rodízio. Vocês podem ver o calendário a seguir:


Nosso elenco é composto em sua maioria de muitos (quando eu digo muitos, são realmente muitos mesmo) jovens, sendo o jogador mais velho o lateral João Victor Piton vulgo filosofo Píton, com 28 anos, mas ainda assim será nosso titular ocasional por motivos que irei dizer mais para frente. Há várias peças que serão importantes no elenco, como os goleiros, já que ambos tem a mesma idade, força e possuem características incríveis.

O nosso plantel é este:


Como você pode observar, há vários jogadores com características perfeitas para equipes, mas também ocorre de ter muitas características que não ajudam a equipe, como o lateral direito Dalton, que possui características horríveis e também a predominância excessiva das características Fin/Cab. Com isso, nossas compras vão priorizar a diferenças dos atributos.

COMPRAS E VENDAS

Todos os jogadores que vendemos foram de minha escolha. Acredito que eles possuem um futuro brilhante pela frente, mas suas características não combinam com a equipe ou então, eles possuem muitos concorrentes mais desenvolvidos
.

Vendas: 

Vinicius - vendido ao Caiçara 
 Dalton - vendido ao Olímpia
Araújo - vendido ao Capital
 Emanuel - vendido ao Juventus-SP
 Owicki - vendido ao Ypiranga-PE
 Maderson Elpidio - vendido ao Flamengo-SP

Todas essas vendas resultaram em 1 milhão e 980 reais, que estão prontos para serem gastos em jogadores que vão elevar o nível de nossa equipe. A seguir nossas compras, os jogadores sublinhados foram pegos por empréstimo.


Compras: 

Alex Montenegro (19 anos, canhoto, Vel/Fin) - Ferróviario do Cabo

Judson (18 anos, destro, Des/Pas) - América-RN
Mauricio Asenjo (22 anos, canhoto, Fin/Pas) - Banfield
Fabián Núñez (24 anos, destro, Arm/Dri) - Cobresal
Emiliano Amor (21 anos, canhoto, Des/Res) - Vélez Sarsfield


Com essas vendas, nossa equipe ficou bem distribuída. Para vocês terem uma noção, o nosso segundo jogador mais velho foi o recém-contratado Fabián Núñez com 24 anos. Porém, isso mostra o quanto nossa equipe não tem uma experiência tão grande, mas acredito que consigo transformá-los em jogadores especialistas no que fazem. O nosso elenco ficou da seguinte maneira:



ESCALAÇÃO E JOGOS

Nossa equipe agora que possuí características ótimas, necessitava partir ao ataque. Sempre fui um técnico ofensivo, então quis por esse estilo de jogo ao nosso time. O lado direito do nosso time se encaixa muito bem. Quando partimos pelas laterais com velocidade, há espaço para o Fabián Nuñez se livrar da marcação, e quando partimos pelo meio, o Lucas sempre tem um espaço livre para cruzar na cabeça do Gabriel ou do Gustavo, vulgo Guga.


Equilibrado, leve, pelas laterais

 EBL, um time diferenciado

Barretos vs EBL

É o primeiro jogo e o nervosismo da equipe foi aparente, mas conseguimos! Em nosso primeiro jogo ocorreu uma vitória. Pensei que poderia acontecer o pior, sofrer uma goleada, sofrer gols, mas não. Nossa defesa foi forte e o nosso ataque, apesar de pouco participativo, fez jogadas que foram cruciais e mostraram o porquê de conseguirmos a vitória mesmo por um magro 1x0.



EBL vs Água Santa

Algumas mudanças dão certo e outras não, mas as que eu fiz surtiram efeito. Um efeito negativo que nos fez sentir a primeira derrota da história da equipe da EBL. Foi uma partida dominada pela equipe do Água Santa. Os gols de Gustavo Splinder e Gabriel Az não foram necessários para diminuir nossa fraqueza perante a tal clube. Minhas mudanças como a entrada de Jonathan no gol e a troca dos meia armadores, com John e Jhow consequentemente fazendo a transição de meio e ataque não deu certo e a equipe ficou lenta ao ponto de sofrer para ficar com a bola.



EBL vs Velo Clube

Com essa partida definimos nosso goleiro titular. Gui Vargas é bastante superior à Jonathan mesmo sua força aparentando ser a mesma. Nossa defesa teve um papel importante neste jogo, o zagueiro emprestado Emiliano Mor fez o primeiro gol e segurou o jogo lá atrás, assim como Viniê, que também deu o sangue nas bolas disputadas mesmo sendo só seu primeiro jogo. Fabián Nuñez parece ter desencantado após fazer acertar um chute no ângulo do goleiro adversário. Sofremos um gol no final, mas por desatenção. Tenho certeza que conseguiremos a classificação.


Sertãozinho vs EBL

Sabe aquele jogo que você para e pensa: essa equipe vai dar certo? Foi o que vi no jogo de hoje. Uma goleada fora de casa! Nem o mais fanático torcedor da equipe da EBL poderia imaginar isso. Tivemos um show a parte de Mauricio Asenjo, o melhor truque da cartola nos melhores momentos dos jogos. Se o nosso espírito brasileiro faz tocarmos para um lado e olharmos para o outro, o argentino é o de olhar pro lado e cotovelar do outro. Por isso, Emiliano Amor foi expulso, mas Viniê recompôs a zaga e nem sentimos a expulsão. Fomos para cima e conseguimos uma tremenda vantagem. É o trem bala de São Paulo!


EBL vs Bragantino

Lutar contra a tradição é sempre difícil. O Bragantino é uma pedreira e todos os jogadores sabem disso. Mesmo em casa, foi difícil lutar contra a retranca e o contra-ataque da equipe da Bragança paulista. Começamos sofrendo a pressão após Bahia marcar um gol destabilizador no final do primeiro tempo. Quando voltamos, pareciamos não nos encontrar, tínhamos a posse de bola, mas nenhuma objetividade. Até que já com a placa de acréscimos prestes a ser estendida, Alex Montenegro faz um cruzamento na medida para Gustavo Splinder empatar a partida e não acabar com nossa invencibilidade de dois (agora três) jogos.


União Barbarense vs EBL

Viajar ao interior foi até tranquilo, mas o jogo foi extremamente duro. Começamos sofrendo o 2x0 e aí já não soube mais o que fazer, alguns jogadores pediam para entrar, os atacantes não estavam voltando para marcar. Eu tinha que por ordem na casa. No intervalo, conversei com todos, mas parecia que não tinha dado resultado nenhum. Aos 32 minutos, expulsão do Geovanny Santtos por reclamação. Tive que arriscar. Retirei o atacante Victor Hugo que nada fez nos últimos jogos e pus o John. Não sei se foram seus passes ou seu incentivo, mas a equipe reagiu com um gol de Gabriel Az aos 42 minutos, e no apagar das luzes, em um escanteio, a bola sobrou para Fabián Nuñez, que emendou um voleio fazendo a bola ir diretamente ao gol. Foi a partida mais emocionante do dia.


CLASSIFICAÇÃO

Com isso, nosso grupo ficou bem equilibrado. Atingir a primeira colocação ainda é uma meta, a classificação está em nossas mãos.


Qual deve ser nosso trio de atacantes?:

a) Gustavo, Gabriel, Rafa
b) Maurício, Gabriel, Gustavo
c) Gustavo, Mauricio, Rafa
d) Mauricio, Rafa, Gabriel

3 comentários: